Annyeonghaseyo venho aqui falar sobre o dorama I Hear Your Voice. Amei este dorama por completo, desde o primeiro episódio, até ao último, foi perfeito, tirando que preferia outro final para o mesmo, mas não podemos ter tudo o que podemos, não é? Espero que gostem do que irei falar, aviso já que contém spoiler, para quem ainda não viu, agradeço que veja este dorama.
Título: 너의 목소리가 들려 / Neoui Moksoriga Deulryeo/ I Hear Your Voice
Também conhecido como: I Can Hear Your Voice
Género: Romance, fantasia, comédia, thriller, crime, mistério
Total de Episódios: 18
Canal: SBS
Período de Transmissão: 05 de junho à 01 de agosto de 2013
Produção: Son Jung Hyun, Shin Bong Chul (신봉철), Lee Sung Hoon (이성훈), Kim Jung Mi (김정미), Park Bo Kyung (박보경)
Direção: Jo Soo Won
Roteiro: Park Hye Ryun
Sinopse:
Um drama thriller em um tribunal com elementos de fantasia, romance e comédia. Ele descreve a história de Jang Hye Sung (Lee Bo Young), uma corajosa, atrevida, insensível, comica e materialista defensora pública que se torna uma advogada após superar as suas memórias de pobreza e dor da sua infância, e começa a perceber as atitudes da sociedade e da justiça depois de conhecer Park Soo Ha (Lee Jong Suk), um garoto de 19 anos de idade que lê a mente das pessoas e Cha Kwan Woo (Yoon Sang Hyun), um advogado inocente que vive uma vida disciplinada. Jang Hye Sung é na verdade o primeiro amor de Soo Ha, depois que ela deu um testemunho decisivo no caso de assassinato de seu pai a 10 anos atrás, e Soo Ha lhe prometeu protegê-la das ameaças do assassino. Neste meio tempo, Cha Kwan Woo é o advogado parceiro de Jang Hye Sung que é alegre e um ex policial idealista, apesar do seu personagem ser um tanto quanto lento, ele é bondoso e simpático com a firme idéia de seus princípios e justiça. Juntos eles formarão uma equipe para encontrar a justiça nos tribunais e resolver os casos mais difíceis com menos de 1% de chance de vitória.
Bem para começar falar sobre os primeiros episódios aviso que são bastantes intensos, então aqui vai. O dorama começa com uma actuação infantil que nos surpreende muito. I Hear Your Voice conta história de Jang Hye Sung – uma adolescente que por acidente presencia um crime terrível e teve coragem de testemunhar no tribunal. Ainda por cima ela é acusada injustamente pelos patrões da mãe dela por algo que ela não fez. A actuação da Kim So Hyun como sempre surpreendeu-me muito.
Por tanto, a Hye Sung cresceu vivendo com esse medo por ter testemunhado sobre o crime, protagonizada agora pela actriz Lee Bo Young, tornou-se numa advogada. Mas uma advogada que não levava a profissão muito a sério, por mais que fala-se a verdade ela não tinha paixão pelo que fazia e era conhecida por ser rápida nos tribunais. Tornou-se defensora pública somente para ter salário garantido todos os meses e é aí que ela conhece o advogado Cha Kwan Woo (Yoon Sang Hyun) que é praticamente o oposto dela. Kwan Woo ama a profissão e faz de tudo para os seus clientes, dando o seu melhor e a sua empolgação é até contagiante.
Park Soo Ha (Lee Jong Suk) passou a vida inteira a imaginar como seria encontrar a sua heroína de 10 anos atrás. Acontece que essa heroína é a Hye Sung que testemunhou o assassinato do pai do Soo Ha, onde o seu testemunho foi fundamental para concretizar a sentença do assassino. Desde então Soo Ha sonha em reencontrar Hye Sung e acaba por desenvolver amor unilateral por ela, mesmo sem ver ela durante esse tempo. Soo Ha tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas.
Seo Do Yeon (Lee Da Hee – Secret ) é a promotora que não dá descanso a Hye Sung nos tribunais. Ambas guardam ressentimento por causa do passado, pois Do Yeon acusou a Hye Sung de algo que não cometeu e também não cumpriu com a sua palavra de testemunho contra o assassino do pai do Soo Ha.
Min Joon Gook (Jung Woong In) é o nome de quem assassinou o pai de Soo Ha e depois de cumprir a sua sentença, planeia meticulosamente a sua vingança contra Hye Sung e como Soo Ha quer protegê-la então torna-se também um alvo para ele. Este ódio rende muitas cenas tensas e brutais na história.
Park Soo Ha (Lee Jong Suk) é praticamente impossível não ser cativada por este personagem e foi brilhante de mais na actuação. A vida de Soo Ha não foi fácil, imagina testemunhar o assassinato do próprio pai? E depois ficar praticamente só no mundo, pois a sua mãe já havia morrido e o seu tio não era o melhor exemplo de tutor. E ainda ter a habilidade de ouvir os pensamentos das pessoas? Mas tudo isto serviu para amadurecer. E isso via-se claramente na forma humilde de como ele aceitava as opiniões das pessoas e procurava sempre mudar para melhor.
Jang Hye Sung (Lee Bo Young) é para mim uma das melhores actrizes que este dorama tem, porquê? Porque as decisões de Hye Sung ao longo dos tramas e muitas vezes realmente me ficava surpreendida por elas. Hye Sung era autêntica, corajosa, orgulhosa, mas sensível e receosa. Foi uma personagem que aproximou-se muito da realidade, tendo os medos comuns e os enfrentando de uma maneira natural.
Cha Kwan Woo (Yoon Sang Hyun) é uma personagem que me fez rir por um bom tempo, antes de ser advogado ele era polícia e por causa de um "erro" que cometeu no seu trabalho. Ele apaixona-se pela Hye Sung, mas fica destroçado quando sabe que ela gosta do Soo Ha. Ele ao inicio pensa que é uma pessoa determinada e que tem sempre razão, mas tudo muda quando um julgamento corre mal. Esta personagem vai tornar-se mais visível quando ele se torna o advogado do assassino do pai de Soo Ha.
Poucos dramas com esta temática - diferença de idade - conseguem ter um casal com uma química tão cativante como Hye Sung e Soo Ha.
Desde o primeiro episódio eu torcia para Soo Ha achar a sua heroína e ver como ela encarava todo este amor platónico do rapaz. Gostei porque o romance não foi forçado e não houve aquela ladainha toda de amor impossível. Tudo foi muito controlado, na medida certa.
Amo o fato do Soo Ha apaixonar-se várias vezes por ela pois por mais que ele a idealizasse, quando finalmente a encontra descobre que ela não é perfeita como imaginou e mesmo assim, continua a gostar dela. E quem já viu sabe que ele é bem determinado no momento do drama volta a apaixonar-se por ela mesmo.
Amei o fato do drama não ficar sempre a bater na tecla de diferença de idade e saber lidar com este romance de uma boa forma.
Alguns miminhos para vocês!
Trailer:
Onde baixar?
HanAh Fansubs
Kingdom FanSubs
Mianeyo FanSub
Asian Team
Banzai Dramas Fansub
DramaFever
Sem comentários:
Enviar um comentário